sábado, 3 de julho de 2010

Como saber se o namoro é da vontade de Deus

Estamos debaixo da soberana vontade de Deus, do Seu querer. E debaixo de sua soberana vontade, Deus nos deu o chamado livre-arbítrio. Quando o Senhor me diz que uma determinada pessoa não é de sua vontade para casar comigo, é porque aquela pessoa, com toda certeza, está usando de engano na igreja, não tem compromisso com Deus e brincando com meus sentimentos. Não estou dizendo que a pessoa é "do diabo", mas que está sem compromisso com a Seara, e isso pode acarretar em sérios prejuízos a longo prazo, e Deus está me guardando.

Debaixo da soberana vontade Dele, o Senhor nos diz: "Tomará o homem para si uma esposa". Ou seja, ele já nos autorizou a escolher alguém. O que nos resta é pedir a Deus DIREÇÃO para sabermos se estamos com uma pessoa de compromisso. Não existe essa de, você gostar de uma pessoa, e mesmo que essa pessoa seja uma bênção, séria, honesta, fiel a vida cristã, Deus dizer: "Não é da minha vontade!" Se ambos estão se gostando, isso não existe!!! Isso só pode ser "profetadas" de quem está com ciúme, inveja, etc. Há vários casos desses. Esse papo de dizer "-Eis que a tua escolhida está lá no Japão" não tem respaldo bíblico. Muitas das vezes o irmão está gostando de alguém, e fica baseando a sua esperança em revelações e visões de "vasos" da igreja.

Perguntar se o meu propósito de casar com uma pessoa é da VONTADE DE DEUS, é como se eu perguntasse a Deus: "-EU POSSO EVANGELIZAR FULANO?" Poxa, o Senhor já me ordenou, já me autorizou a evangelizar. Claro que eu vou analisar a situação, ver se a pessoa quer mesmo ouvir a Palavra de Deus, e pedir direção ao Senhor na evangelização. Mas que é da vontade de Deus que eu evangelize quem quer que seja, isso é sem dúvidas!!! Portanto, escolher alguém, PEDINDO DIREÇÃO A DEUS, para um futuro casamento, não é pecado, porque Deus é contigo para te livrar do engano. Não se deixe ser manipulado pelos outros!

"Amados, se o nosso coraçäo näo nos condena, temos confiança para com Deus". (1 João 3:21)

04/07/2010

Um comentário:

Unknown disse...

Olhei rapidinho o seu blog, confesso que rapidinho mesmo, mas, já deu pra perceber que tem coisas interessantes pra ler. Fique tranquilo, vou estar acompanhando e pedindo a Deus pra te dar inspiração e que os seus textos venham servir de inspiração pra quem acessar o seu blog. Fica na paz.