sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

**** NATAL****


Hoje, na cidade de Davi,lhes nasceu
o Salvador,que é Cristo o Senhor (Lc2.11).


Leitura Bíblica:
Lucas 2.8-20


Um garoto aproveitou as férias escolares para passar alguns dias na casa do seu avô,que morava no campo e fazia esculturas em madeira.Numa noite,depois de um dia muito agitado,o menino foi ver o trabalho do avô,que estava criando as figuras do presépio.Apoiado na mesa,observava o escultor lascar cuidadosamente a madeira,mas adormeceu.Sonhou que as figuras do presépio estavam vivas.Aproximou-se da manjedoura para ver Jesus,que olhou para o garoto e disse:"Quero três coisas de você!"-"Sim,já sei:o meu ténis novo,meu skate e o meu trenzinho elétrico".-"Não quero nada disso".-"Então,o que você quer?"-"Traga-me aquela ultima redação que você escreves".
Assustado,o menino respondeu:
"Justo essa?A professora,ao avalia-la,escreveu 'insuficiente"."Traga-me todas as insuficiências de sua vida.Mais um coisa: traga-me a caneca de porcelana a qual você toma leite".
"Jesus,esta não existe mais:quebrou".- "Então traga-me todas as coisas quebrada de sua vida.Ah ,sim,traga-me também a resposta que você deu à sua mãe quando ela perguntou sobre a caneca".
O menino começou a chorar.
"Jesus,eu menti par a minha mãe.Disse-lhe que havia caído por descuido,quando na verdade eu a quis quebrar".
"Traga-me todas as mentiras de sua vida".
Então o menino acordou.É apenas uma historinha,mas quanto ela nos ensina !
Jesus veio ao mundo por que a todo momento constatamos a nossa insuficiência e queremos mudar,mas não podemos;porque há tantas coisas quebradas em nossa vida,como os relacionamentos;porque há tanta coisa mal contada- mentira e hipocrisias.
Essa é a boa noticia do natal:Deus enviou seu filho para libertar as pessoas de seus pecados.Jesus agora espera que lhe entreguemos nossa insuficiência,as coisas quebradas e as mal contadas de nossa vida.Você faz isso?


O NATAL ACONTECEU PORQUE DEUS NOS AMA E QUER SALVAR-NOS.


Nenhum comentário: