quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

vaso novo

vaso novo 16 de dezembro de 2010

leitura bíblica Jeremias CAP 18 vers 1 -12


Senhor tu és o nosso pai,nós somos o barro:tu és o oleiro.
Todos nós somos obras das tuas mãos.(Is 64.8)



No texto que você acabou de ler,Deus pede a Jeremias que vá até a casa do oleiro,pois falaria com ele naquele lugar.Era um encontro marcado.O profeta não duvidou.Foi .na realidade,não tinha outra alternativa-para compreender a mensagem de Deus,tinha de obedecer.Foi na casa do oleiro que Jeremias viu o que Deus pode e quer fazer na vida de uma pessoa,família,cidade e de um povo.ele está interessado nas pessoas,para moldá-las e transformá-las.
Estar pronto a ouvir a palavra do Senhor e obedecer a ela é de extrema importância na vida do cristão.Recusar é infelicidade.Deus quer fazer maravilhas,mas primeiro é preciso levantar-se e ir !"a casa do oleiro",ou seja aonde Deus mandar -obedecer.Ele quer transformar sua vida,ajudar,fazer tudo de novo,como o oleiro com o vaso estragado:ele o refez e moldou um novo vaso de acordo com a sua vontade.
Refeito o vaso,Jeremias recebeu a grande responsabilidade de dizer aos habitantes de Judá que eles deveriam converter-se das suas maldades:deixar seus caminhos maus e corrigir suas acções.Era uma mensagem veemente!Ela foi anunciada pelo profeta em diversas ocasiões:"Corrijam a sua conduta e as suas acções"(7.3a),"Converta-se cada um do seu caminhos mau e de sua más obras" (25.5a);"Obedeçam ao Senhor,ao seu Deus" (26.13b); ou seja,o povo deveria converter-se ao Senhor e deixar de seguir outros deuses e prestar-lhes culto (35.15a).Esta também é a mensagem que cada pessoa que deseja seguir a Cristo é chamada a pregar,quando refeita num encontro pessoal com o Senhor.Essa experiência de renovação espiritual faz do cristão um vaso de bênção,anunciando que o único caminho par uma vida melhor é o Senhor Jesus Cristo.



PERMITA QUE DEUS O TRANSFORME NUM VASO NOVO,APTO A ANUNCIAR A SALVAÇÃO.

Nenhum comentário: