terça-feira, 25 de junho de 2013

Ser crente não é ser quadrado!







Queridos Jovens,

Estamos vivendo em épocas que muitos jovens estão afastando dos caminhos do nosso Senhor Jesus Cristo, pelas limitações que muitos lideres e até mesmo os pais tem colocado nos jovens, fazendo com que de certa forma estes jovens pensem que a vida que eles estão levando é uma vida quadrada (desagradável ou imprópria), e devido a este motivo o numero de jovens na igreja tem diminuído mais e mais.

Quero eu mostrar dentro da Palavra de Deus que ser um jovem crente não é ser quadrado ou kareta, ser crente é fazer a diferença, andar em liberdade, saber entrar e sair de qualquer lugar é estar preparado para as adversidades e etc.

Daniel 1:3-4 - E disse o rei a Aspenaz, chefe dos seus eunucos, que trouxesse alguns dos filhos de Israel, e da linhagem real, e dos nobres, jovens em quem não houvesse defeito algum, formosos de aparência, e instruídos em toda a sabedoria, e sábios em ciência, e entendidos no conhecimento, e que tivessem habilidade para viver no palácio do rei, a fim de que fossem ensinados nas letras e na língua dos caldeus.

Daniel 1:6 - E entre eles se achavam, dos filhos de Judá, Daniel, Ananias, Misael e Azarias.

Veja que as exigências do rei eram muito grande, o rei estava à procura de jovens que não houvesse defeito algum, formosos de aparência, e instruídos em toda a sabedoria, e sábios em ciência, e entendidos no conhecimento, e que tivessem habilidade para viver no palácio do rei e ainda tinha que aprender outra línguas.

O interessante é que no vs.6 nós encontramos alguns que faziam parte do povo separado para Deus.

Isso nos mostra que o fato de você ser crente não quer dizer que você não pode fazer bons cursos, ler bons livros, assistir televisão para um conhecimento globalizado, usufruir da internet como uma fonte de pesquisa e aplicação aos seus conhecimentos e etc. Paulo nos encina da seguinte maneira, todas as coisas me são licidas, mas nem tudo me convém.

Você pode estar no meio de jovens não crentes sim porem fazendo a diferença veja o vs.8: E Daniel assentou no seu coração não se contaminar com a porção do manjar do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto, pediu ao chefe dos eunucos que lhe concedesse não se contaminar.”.

Daniel tinha as mesmas qualificações que os outros porem ele foi reconhecido como algo a mais que os outro pelo comportamento dele vs.17: "Ora, a esses quatro jovens Deus deu o conhecimento e a inteligência em todas as letras e sabedoria; mas a Daniel deu entendimento em toda visão e sonhos.”.

Aprenda que ser crente não é ser quadrado é ter algo a mais que os outros (A PRESENÇA E A SABEDORIA DE DEUS). E para isso você não precisa se isolar do mundo basta fazer a diferença e ter o poder te até mesmo transformar o ambiente em que vive leia todo o capitulo 1º de Daniel e você vai ver que Daniel não se contaminou com as finas iguarias do rei e a atitude dele fez mudar o cardápio de todos os jovens que estavam ali vs. 15-16: E, ao fim dos dez dias, pareceram os seus semblantes melhores; eles estavam mais gordos do que todos os jovens que comiam porção do manjar do rei.”.

Desta sorte, o despenseiro tirou a porção do manjar deles e o vinho que deviam beber e lhes dava legumes.

Com o exemplo destes Jovens que a bíblia nos relata seja você também alguém, pronto para fazer a diferença em todos os lugares que você estiver, e nunca se esqueça que ser crente não é ser quadrado, ser crente é ser uma benção nas mãos do Senhor nosso Deus!

  
 

Nenhum comentário: