quarta-feira, 30 de junho de 2010

UMA LUZ











LEITURA BÍBLICA: II REIS 5.1-14

[Brilhe a luz de vocês diante dos homens,para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao pai de vocês,que está nos céus (mt5.16).


Essa menina israelita me envergonha.era uma escrava e presenciou a aflição da família de naamã por causa da doença dele.Ela poderia ter ficado quieta no seu canto-afinal,o homem que a escravizava não merecia a morte? mas ela ,ao invés de agir com amargura e ressentimento,foi uma luz.Ela sabia que Deus estava no controle e que somente ele poderia transformar a aquele coração ,desde que naamã o conhecesse.Com quanta convicção esta menina deve ter falado do profeta e do Deus Israel a ponto de o comandante do exército da síria lhe dar ouvido!eu tenho a certeza de que não foram só as palavras da menina que convenceram o general.Ele e sua esposa devem ter observado a vida dela,a forma como ela demonstrava a sua fé num ambiente difícil e estranho.Isso fez dela uma luz.Não só isso.Sua atitude trouxe uma nova luz para a vida de Naamã,que não via mais saída,só enxergava a doença.O testemunho daquela menina o fez reviver.Uma nova luz brilhou no seu caminho.No versículo em destaque,Jesus disse que devemos brilhar diante dos outros.Sabe por que? é que também hoje a tantos"Naamã" na escuridão.Eles estão desanimados.Tacteiam pela vida.Seus pecados,seus caminhos sem Deus,seus fracassos e frustrações fazer com que não tenham mais esperança.estão á procura de luz. que chance para aqueles que conheceram a luz da vida em Jesus!seja luz você também,vivendo como um discípulo de Jesus e testemunhando com suas palavras e acções.Assim você conduzirá outros a conhecerem a luz em Jesus.Mas do que isso:outros encontraram nele a razão pra viver. algo mais precioso do que isto?





SOMENTE QUE VIVE NA LUZ PODE INDICA-LA A QUEM ESTÁ NA ESCURIDÃO.

Nenhum comentário: