quinta-feira, 1 de julho de 2010

VALORIZAR
Leitura Bíblica:Filemom 1.8-16 02/07/2010

Se alguém está em Cristo é uma nova criação.As coisas antigas já passaram; eis que sugiram as coisas novas! 2 corintios 5.17


Quando a vi pela primeira vez,na casa onde estudávamos a Bíblia ela estava muito triste,vivia com os seus dois filhos pequenos,pois o marido fugirá para levar uma vida totalmente dominada por suas paixões esforçada.Diariamente deixava as crianças com uma amiga e ia ao trabalho.Sua vida era difícil e desanimadora.Muitas vezes trabalhava chorando.Conheceu outro homem que prometeu dar-lhe a felicidade que tanto almejava,mas tiveram mais dois filhos e ele também a deixou.Tal felicidade era uma ilusão!naquele dia quando a jovem senhora contava a sua experiência de vida,eu lhe disse:"você gostaria de conhecer alguém que pode ajudá-la?venha conhecer JESUS!"ela ouviu a mensagem de salvação e em pouco tempo a leitura da Bíblia e a oração tornaram-se parte de sua vida.Depois começou a ir à igreja com seus quatro filhos.Passamos a pedir a DEUS que trouxesse o seu marido de volta.Numa sexta-feira à noite,após a reunião de oração,um homem que eu nunca tinha visto antes bateu à porta do meu gabinete.Ele disse que era o marido daquela senhora,e continuou:"Quero conhecer o JESUS que a minha ex mulher conhece.Só JESUS pode me ajudar a deixar esta vida de lama na qual estou.E depois de conhecer a JESUS,eu quero voltar para a minha mulher".Tive o privilegio de ajudar aquela família a encontrar JESUS,que deu um novo significado às suas vidas.Foi assim também com Onésimo,sobre o qual lemos hoje.Era um escravo fugitivo quando conheceu JESUS,e passou a ser útil( o significado de seu nome,que só fez sentido após a sua convenção).Paulo,então,recomenda a Filemom,dono de Onésio,a receber-lo como irmão,pois sua vida fora transformada.Se você é Cristão,sua tarefa é dizer a todos que,a pesar de tribulações,pecados,lutas e desilusões,JESUS valoriza a todos e dá a oportunidade de começar tudo de novo.



JESUS DÁ UM NOVO SIGNIFICADO A VIDA DE QUEM O SEGUE.

Nenhum comentário: