quinta-feira, 1 de julho de 2010

DEGENERAÇÃO

Leitura |Bíblica romanos 6.1-8 03/julho de 2010

O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE...
MISERÁVEL HOMEM QUE EU SOU!
QUEM ME LIBERTARÁ DO CORPO
SUJEITO A ESTA MORTE? romanos 6 23 a e 7 24.

O que se entende mesmo por pecado?A palavra vem do latim peccatu e significa faltar,falhar,delin-quir;é qualquer pensamento,palavra ou obra contra a lei de DEUS.O apóstolo Paulo pensa no pecado também como um poder pessoalizado.Veja"Como o pecado,aproveitando a oportunidade dada pelo mandamento,enganou-me e por meio do mandamento me matou"Romanos(7.11)

Ora,se o pecado pode enganar até matar,trata-se de um poder.O livro de proverbio diz que o pecado é vergonha para qualquer nação(provérbios 14.34) Não é possível separá o pecado de Satanás,que JESUS identifica como mentiroso e pai da mentira(Jó 8.44) O pecado é,pois,um poder de generativo,que corrompe e mata.O ser humano tem feito descobertas cientificas e tecnológicas maravilhosas,mas moralmente vem degradando a si mesmo.É o poder do pecado que faz isso:destroi os relacionamentos a parti da família.Casai e lares destruídos e desmantelados produzem filhos desajustados e sofridos.Não é de ser admirar estes desajuste moral em que a sociedade hoje se debate nesta sórdida perversão da corrupção,aberrações,abominações,abusos,adulterações de toda ordem imaginável e inimaginável.A ambição,a vaidade,e a ganancia e anarquia,e a angustia,a arrogância,os assaltos e assassinatos,as atrocidades,a barbárie,brutalidade,em fim,a violência,imperam e desagradam a vida.Tem razão o apostolo Paulo em fazer esta penetrante indignação:"Quem me libertará deste corpo mortal?"Há uma resposta precisa,segura e absolutamente confiável:"Graças a DEUS por JESUS CRISTO nosso SENHOR" (Romanos 7.25) Por isso posso contar com toda confiança:"Eu só confio no SENHOR para me guiar; eu só confio no SENHOR,sigo a cantar.Se o céu chegar a escurecer e o sol toldar,eu só confio no SENHOR,que não vai falhar".


O PECADO DEGENERA;CRISTO REGENERA.

Nenhum comentário: