terça-feira, 6 de julho de 2010

ORAÇÃO E TRABALHO

Leitura BÍBLICA Êxodo 17.8-16

Muitas vezes estamos tão concentrados em algo que não enxergar,como dizemos,o outro lado da moeda.os mais activista trabalham tanto que se esquecem de orar.Trabalham desde cedo até tarde,usando o ditado:"DEUS ajuda quem cedo madruga".Estes esquecem que a ajuda de DEUS não é automática,só porque trabalhamos.No outro extremo então os que ficam horas orando,não fazendo nada mais,como se a oração em si garantisse a vitória.Não sou contra a oração,de forma algumas;apenas chamo a atenção para a necessidade de equilíbrio entre oração e trabalho.Na leitura bíblica de hoje,Moisés,arão e hur oram a DEUS pela vitória,quando Josué e o exercito lutam na batalha contra os amaleqitas.Orando e lutando ao mesmo tempo,Israel obteve e vitória.No versículo em destaque,JESUS escolheu seus apóstolo:1º)para que estivessem com ele-em comunhão e oração;2º)para envia-los a pregar e expulsar demónios,ou seja,para que fizessem a obra de DEUS.Por tanto,a oração e o trabalho estão juntos.Alguns cristão mas contemplativos são capaz de passar oras em oração,mas não fazem nada para resolver seus problemas.A estes digo:a parte que lhe cabe é você quem vai ter de fazer-DEUS não vai mover uma palha por isso.Por outro lado,também erra quem trabalha como se fosse responsável sozinho por transformar o mundo.É como um barco a remo:se remamos só de um lado,vamos girar ao redor de nós mesmo,não indo a lugar nenhum,seja qual for o lado em que estiver-mos remando.por isso,o que DEUS espera de nós é que gastemos um tempo com ele e oração,mas também façamos o nosso trabalho.Isso vale para qualquer área da vida.Este é um principio divino presente na BÍBLIA,do começo ao fim.





ORAÇÃO E TRABALHO SÃO PARA O CRISTÃO COMO AS DUAS ASAS PARA O AVIÃO.

Nenhum comentário: