sábado, 10 de julho de 2010

SÁBIOS!leitura Bíblica: Efésios 5.17-21 Dia 10/07/2010
Sujeitem-se uns aos outros (Ef 5.21).
NUMA SOCIEDADE EM QUE CADA UM BUSCA GANHO PRÓPRIO E ONDE TODO MUNDO QUER MANDAR, O TEXTO DIZ QUE É SÁBIO SUJEITAR-SE AOS IRMÃOS. COISAS COMO ESTAS SÃO PERCEBIDAS LÁ NO FUNDO COMO MUITO BONITAS DE DIZER, MAS NÃO APLICÁVEIS NESTE MUNDO EGOCÊNTRICO E MAU. COSTUMA-SE PENSAR EM SALVAÇÃO APENAS COMO TER OS PECADOS PERDOADOS E IR PARA O CÉU, MAS O QUE ESTÁ EM JOGO É, NA VERDADE, O RETORNO AO RELACIONAMENTO COM DEUS ETERNO, ROMPIDO NA REBELIÃO DO ÉDEN,QUANDO REJEITAMOS O CRIADOR E DECIDIMOS SEGUIR EM UMA ATITUDE DO TIPO "DA-MINHA-VIDA-CUIDO-EU". ACONTECE QUE,AFASTADOS DA FONTE DA VIDA, A MORTE PASSOU A MANIFESTAR-SE NÃO APENAS LITERALMENTE, MAS TAMBÉM COM O PROGRESSIVO DESFIGURAR DA IMAGEM DE DEUS QUE ENTÃO TRAZÍAMOS. FOMOS CRIADOS COMO GENTE, PARA TER O CARÁTER QUE JESUS MANIFESTOU, MAS O PECADO NOS DESUMANIZOU. CONSEQUENTEMENTE CONSTRUÍMOS UM MUNDO EM QUE PODEMOS ACHAR LINDO DAR PREFERÊNCIA AO PRÓXIMO, MAS PARA POUCOS "ESPECIAIS". ALIÁS, LÁ NO FUNDO, TAL PESSOA É CONSIDERADA LOUCA, MESMO.
MAS, PELA SALVAÇÃO EM CRISTO, VOLTAMOS À SUBMISSÃO AO ETERNO E, RELIGADOS À FONTE DA VIDA, SOMOS CHAMADOS A CRESCER NA EXPERIÊNCIA DE NOS TORNAR CADA VEZ MAIS HUMANOS, NÃO CONFORME O MODELO DEGENERADO, MAS COMO ERA PARA SERMOS DESDE O COMEÇO: COMO JESUS. O OBJETIVO DE DEUS É FORMAR SEU CARÁTER EM NÓS. SER SÁBIO É O OPOSTO DE SER TOLO. E É TOLICE LEVAR VANTAGEM (TEMPORÁRIO) AO ANDAR SEGUNDO O MUNDO, QUANDO SER COMO CRISTO É UM ALVO A SER PERSEGUIDO NÃO POR RAZÕES "RELIGIOSAS", MAS PORQUE DEUS É BOM E NOS OFERECE O MELHOR-E INCLUSIVE DÁ A "FERRAMENTA", QUE É O PODER DO SEU ESPÍRITO.
QUER SER SÁBIO (DE VERDADE)? COMPREENDA O QUE DEUS QUER E TRATE DE ENCHER-SE DO ESPÍRITO SANTO POR MEIO DA MÚTUA COMUNHÃO COM GENTE QUE O BUSCA COM SINCERIDADE, E APRENDA A SUJEITAR-SE A ELES-RECONHECENDO-OS COMO INSTRUMENTOS DE DEUS PARA SEU CRESCIMENTO.
Ó DEUS, ENSINA-NOS A COMPREENDER QUE A TUA VONTADE É O MELHOR PARA NÓS!

Postar um comentário